• Masahiro Inoue - CEO

    Masahiro Inoue

    CEO da Toyota para América Latina e Caribe

    Com 30 anos de história na Toyota Motor Corporation, tem 16 deles dedicados à região da América Latina e Caribe. Massa, como é conhecido, passou boa parte de seu tempo como líder nas áreas de Vendas e Marketing e confessa ter carinho especial pelo continente.

    Acessar material completo
  • Rafael Chang

    Rafael Chang

    Presidente da Toyota do Brasil

    Iniciou carreira na Toyota no departamento de vendas do Peru, seu país natal, em 1993. Depois de quase 25 anos atuando em vários países, chegou como presidente ao Brasil em 2017. Chang concentra sua gestão nas pessoas, desafiando as equipes a pensar de maneira inovadora, com base no Toyota Way.

    Acessar material completo
  • Gustavo Salinas

    Diretor Comercial Regional da Toyota América Latina a Caribe (TLAC)

    Gustavo Salinas ingressou na Toyota Argentina S.A. em 1996 como Chefe de Desenvolvimento de Rede de Concessionárias. Em 2004 foi promovido a Gerente de Vendas e em 2007 assumiu a Diretoria Geral Comercial por mais de três anos. Em 2010, assumiu o cargo de Diretor Comercial da Toyota Argentina, se tornando responsável pelas áreas de Vendas, Marketing, Atendimento ao Cliente, Logística e Exportação. Entre 2016 e 2017, foi designado para a sede no Japão na posição de Gerente Geral de Projetos para a região da América Latina. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Toyota Argentina e Diretor Comercial para a região da América Latina e Caribe para as marcas Toyota e Lexus. Além disso, desde 2020 é Diretor da Toyota Compañía Financiera de Argentina. Gustavo Salinas é formado em Administração pela Universidade de Buenos Aires.

    Acessar material completo
  • Celso Simomura

    Celso Simomura

    Diretor de Recursos Humanos, Administração de TI da Toyota do Brasil

    Celso Simomura tem sua trajetória profissional fortemente ligada à marca Toyota, onde atua desde 1991. Ele começou a trabalhar na área de Compras até ocupar cargo de gestão executiva. Em 1996, passou por experiência internacional ao trabalhar no departamento de Compras da Toyota Motor Corporation, no Japão, tornando-se o primeiro expatriado a realizar um ciclo de desenvolvimento nessa área na matriz. Em seu retorno ao Brasil, em 1998, foi apontado para o cargo de chefe do setor na subsidiária brasileira. De lá até 2013, foram diversos desafios profissionais e de liderança, quando, em março daquele ano, foi promovido à diretoria das áreas de Controle de Produção e Logística, Planejamento e Gestão de Projetos, funções que acumulou até início de 2016. Os desafios no currículo do executivo não se restringiram apenas às divisões industriais e de projeto; no início de 2017, Simomura se tornou vice-presidente das divisões de Compras, Engenharia de Produto, além de Relações Públicas e Governamentais. Com o avanço do processo de regionalização da marca no continente, a partir de maio de 2019, Celso passou a responder diretamente a Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe (TLAC), como Regional Officer de Compras e Pesquisa & Desenvolvimento. Em 2020 assumiu o cargo de Diretor de Recursos Humanos, Administração e TI da Toyota do Brasil. Celso Simomura é formado em engenharia mecânica pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI - 1990). É fã de baseball e tem forte vínculo com a comunidade nipo-brasileira. É natural de São Paulo, casado e tem dois filhos.  

    Acessar material completo
  • Evandro Maggio

    Evandro Maggio

    Regional Officer de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento

    Evandro ingressou na Toyota em 2005 na área de Pós-Venda, onde atuou até 2012 quando assumiu as áreas de Demand & Supply, Marketing e Planejamento de Preço. Em 2015, Evandro retornou à Diretoria da área de Pós-venda, juntamente com Vendas e Desenvolvimento da Rede de Concessionárias. Dois anos depois, em 2017, Evandro teve a oportunidade de ir para a Toyota Motor Corporation, no Japão, onde trabalhou na Lexus International, atuando no planejamento de lançamento de produtos da marca de luxo do grupo Toyota. Em 2019, retornou à Toyota do Brasil como Diretor de Recursos Humanos, Administração e TI. A partir de 2020 assumiu o cargo de Regional Officer de Compras e Pesquisa & Desenvolvimento. Antes da Toyota, Evandro atuou em outras empresas do ramo, onde obteve experiência em Preço de peças, Promoção de Vendas, Treinamento Técnico e Comercial e Editor Técnico. Evandro é pai de duas meninas e apaixonado por esportes, viagens e culinária.

    Acessar material completo
  • Roberto Braun

    Roberto Braun

    Diretor de Relações Governamentais e Regulamentação

    Roberto possui 23 anos de experiência no mercado automotivo. Atualmente em sua segunda passagem pela Toyota, já desenvolveu diversos projetos na empresa, como a aprovação da política de incentivo aos veículos híbridos e na implantação do projeto Táxi Híbrido e redução do IPVA na cidade de São Paulo.

    Acessar material completo
  • Roger Armellini

    Roger Armellini

    Diretor de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota na América Latina e Caribe

    Roger tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva. Na Toyota, liderou equipes de Marketing e Vendas até iniciar o desafio, em 2019, de desenvolver uma nova área na empresa, a de Mobilidade. Roger é um profissional focado em resultados, pessoas e formação de equipes de alto desempenho.

    Acessar material completo
  • Viviane Mansi

    Viviane Mansi

    Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe

    Viviane ocupa esse cargo na Toyota desde 2018 e, em 2020, assumiu também a presidência da Fundação Toyota do Brasil. Viviane tem mais de 15 livros publicados, de autoria própria, como organizadora e articulista, e publica regularmente no LinkedIn, tendo sido eleita top voicer dessa rede social.

    Acessar material completo
  • Vladimir Centurião

    Vladimir Centurião

    Diretor de Operação de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da Toyota do Brasil

    Desde 2004 na Toyota do Brasil, Centurião acumula sólida experiência na área comercial da empresa, onde ocupou diversos cargos de liderança. É um entusiasta em sua área e acredita que os investimentos em marketing são essenciais para a visibilidade da companhia.

    Acessar material completo
Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.