Celso Simomura

Diretor de Recursos Humanos, Administração e Jurídico da Toyota para a América Latina e Caribe

Celso Simomura tem sua trajetória profissional fortemente ligada à marca Toyota, onde atua desde 1991. Ele começou a trabalhar na área de Compras até ocupar cargo de gestão executiva.

Em 1996, passou por experiência internacional ao trabalhar no departamento de Compras da Toyota Motor Corporation, no Japão, tornando-se o primeiro expatriado a realizar um ciclo de desenvolvimento nessa área na matriz.

Em seu retorno ao Brasil, em 1998, foi apontado para o cargo de chefe do setor na subsidiária brasileira. De lá até 2013, foram diversos desafios profissionais e de liderança, quando, em março daquele ano, foi promovido à diretoria das áreas de Controle de Produção e Logística, Planejamento e Gestão de Projetos, funções que acumulou até início de 2016.

Os desafios no currículo do executivo não se restringiram apenas às divisões industriais e de projeto; no início de 2017, Simomura se tornou vice-presidente das divisões de Compras, Engenharia de Produto, além de Relações Públicas e Governamentais.

Com o avanço do processo de regionalização da marca no continente, a partir de maio de 2019, Celso passou a responder diretamente a Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe (TLAC), como Regional Officer de Compras e Pesquisa & Desenvolvimento. m 2021 assumiu o cargo de Diretor de Recursos Humanos, Administração e Jurídico.

Celso Simomura é formado em engenharia mecânica pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI - 1990). É fã de baseball e tem forte vínculo com a comunidade nipo-brasileira. É natural de São Paulo, casado e tem dois filhos.



Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.