.

.

Unidade de São Bernardo do Campo

Unidade de São Bernardo do Campo

Rua Max Mangels Senior, 1024 – Planalto
São Bernardo do Campo – SP

Foi a primeira fábrica da Toyota instalada fora do Japão e a mais antiga da companhia no Brasil (1962). Atualmente, produz componentes que abastecem a fábrica de motores em Porto Feliz, que servem aos modelos Etios, Yaris e Corolla, além de exportar peças para os EUA, para montagem do motor do sedã Camry.

Número de colaboradores: cerca de 1.300.

Unidade de Indaiatuba

Unidade de Indaiatuba

Rodovia SP 75, km 48, – Caldeira
Indaiatuba – SP

Inaugurada em 1998, é responsável pela fabricação do Corolla, modelo líder de vendas na indústria automobilística mundial. Desde então, mais de 1 milhão de unidades do Corolla, que também é líder de vendas em sua categoria no País, já foram produzidas. No programa de visitas instalado nesta unidade foca na gestão do sistema TPS (Sistema Toyota de Produção), e demonstra na prática sistemas de produtividade que aumentam a eficiência de operação.

Número de colaboradores: cerca de 2.000.

Unidade de Sorocaba

Unidade de Sorocaba

Av. Toyota, 9005 – Itavuvu
Sorocaba – SP

Inaugurada em 2012, é a primeira fábrica Toyota na América Latina criada a partir do conceito EcoFactory, que estabelece critérios de alto padrão de eficiência ambiental.

Atualmente, é responsável pela fabricação dos modelos Etios e Yaris, nas carrocerias hatchback e sedã. O programa de visitas na unidade responde por um apelo técnico, com foco em iniciativas ambientais.

Número de colaboradores: cerca de 2.000.

Unidade de Porto Feliz

Unidade de Porto Feliz

Rod. Marechal Cândido Rondon, s/n – Bairro Soamin
Porto Feliz – SP

Unidade foi construída com inovador processo industrial e detém a mais avançada tecnologia de produção entre as plantas da Toyota no mundo. Suas instalações são fruto de investimento da ordem de R$ 580 milhões (18 bilhões de ienes). Planta é a primeira da fabricante a produzir propulsores na América Latina, inaugurando um novo capítulo de suas operações na região, com capacidade para 108 mil unidades por ano.

Número de colaboradores: 530

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.