TOYOTA GAZOO Racing estreia na pista de Tarumã neste final de semana em seu 10º circuito diferente na Stock Car

Resumo do Conteúdo

  • No grid da Stock Car desde 2020, esta será a primeira vez que TOYOTA GAZOO Racing vai competir no autódromo que deu início à história da categoria em 1979

Atual campeã da Stock Car, a TOYOTA GAZOO Racing escreverá um novo capítulo dentro de sua recente e gloriosa história na categoria, afinal, será a primeira vez que o Toyota Corolla de competição vai acelerar no Autódromo de Tarumã.

O circuito localizado em Viamão (RS) foi palco da primeira corrida da história da Stock Car, em 1979, e a última vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro passou por Tarumã foi em 2017, ou seja, antes da entrada da Toyota na categoria em 2020.

Quem também vive a expectativa dessa estreia é o piloto gaúcho Arthur Leist. Ele também fará sua primeira corrida na Stock Car como piloto titular – vai competir com o Toyota Corolla de Tony Kanaan, que estará no qualy da Indy-500 nos Estados Unidos.

“Acelerar o Stock em Tarumã será marcante porque é onde eu comecei a correr de kart e também onde nasceu a categoria. Para mim, gaúcho de Novo Hamburgo, vai ser um final de semana muito especial”, diz Leist.

O traçado de Tarumã tem 3.039 metros, nove curvas e é um dos circuitos de maior média de velocidade por volta do Brasil, além de ser considerado um dos mais desafiadores.

Os treinos livres da Stock Car em Tarumã serão iniciados nesta sexta-feira a partir das 10h10 da manhã. O treino classificatório será realizado no sábado às 12h50, enquanto as duas corridas serão disputadas no domingo a partir das 12h40. As provas serão transmitidas ao vivo na Band, Sportv e nos canais da Stock Car nas redes sociais.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades
produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de seis mil pessoas.

A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializadas mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio.

Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 55 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil.

Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (Happiness for All) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.
Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.