Toyota do Brasil sobe uma posição no ranking das dez empresas com a melhor reputação no País, segundo o Merco

Resumo do Conteúdo

  • A companhia segue liderando a lista do setor automotivo, de acordo com o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco)
  • Pesquisa levou em consideração sete ondas de avaliação entre especialistas

A Toyota do Brasil foi anunciada, nesta quinta-feira (14), como a 9ª empresa com a melhor reputação no País. Esta é a melhor colocação da fabricante em comparação aos últimos dez anos. De acordo com ranking, divulgado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), além de figurar no TOP 10, a companhia mantém a liderança no setor automotivo nacional, como a empresa com a melhor reputação entre as montadoras. 

A metodologia da 10ª edição da pesquisa incluiu sete etapas de avaliação, com 26 diferentes grupos/fontes de informação. A seleção faz parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$40 milhões, que apontam 10 companhias com melhor reputação entre as 100 empresas avaliadas pelo Monitor. 

Alcançar essa posição no ranking de melhor reputação do país é de extrema importância para nós. Ao longo das últimas seis décadas de presença no Brasil, temos orgulhosamente criado laços com organizações, líderes, formadores de opinião e a sociedade em geral. Isso não apenas reflete o impacto positivo da agenda que temos cultivado como empresa, mas também destaca nosso comprometimento com toda a sociedade”, afirma Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.

Metodologia Merco

A metodologia da pesquisa inclui sete ondas de avaliação, com 26 diferentes grupos/ fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País 

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite nossa sala de imprensa

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.