Toyota anuncia a chegada de Lilian Assis à área de ESG & Comunicação

Resumo do Conteúdo

  • Executiva, com mais de 15 anos de experiência na indústria de tecnologia, traz expertise na condução de estratégias multidisciplinares em busca de maior integração entre as áreas
  • Departamento de Comunicação passa a se chamar ESG & Comunicação com a inclusão do setor de meio ambiente das fábricas

A Toyota do Brasil comunica mudanças em seu time de comunicação com a chegada de Lilian Assis. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de tecnologia, a executiva será responsável pela comunicação interna, externa e institucional da marca e responderá diretamente a Otacílio Nascimento, gerente de Comunicação e diretor da Fundação Toyota do Brasil, sob supervisão de Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para América Latina e Caribe e presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Formada em negócios e marketing pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), MBA em comunicação corporativa na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e especialização em comunicação corporativa e relações públicas internacionais na Syracuse University, em Nova York, Lillian Assis traz o conhecimento adquirido em multinacionais, na liderança e como membro de times globais, multiculturais e multidisciplinares.

Entre os desafios da nova colaboradora, estão intensificar a agenda de eletrificação proposta pela Toyota, com destaque para a solução pioneira da fabricante com os híbridos flex, por se tratar de uma das soluções que menos emite CO2 considerando todo o seu ciclo de vida e o fato de já termos a infraestrutura necessária, e pautas de ESG que definitivamente contribuam para impactos positivos na sociedade.

“Minha chegada a Toyota reforça ainda mais o compromisso da marca de atingir os mais diferentes públicos, numa ampla integração com os diversos stakeholders. Além disso, queremos avançar e tornar ainda mais conhecido nossa proposta de mobilidade e nossos compromissos de descarbonização, destaca Lilian.

Outra mudança é que, desde o começo do ano, a área de comunicação e sustentabilidade da Toyota passou a ser ESG & Comunicação. A alteração busca maior sinergia entre as áreas operacionais e corporativas com a inclusão do departamento de meio ambiente das plantas, responsável pelos controles de KPIs ambientais, como água, CO2, resíduos, energia elétrica e gás, além da certificação ISO 14001 das quatro fábricas.

Ainda segundo Lilian, a fusão entre os departamentos reforça os objetivos estratégicos orientados por questões ambientais, sociais e de governança, fortalece a agenda ESG da fabricante e manda uma mensagem poderosa ao mercado. “Na Toyota, a busca pela neutralidade de carbono é constante. Temos nossos objetivos de curto, médio e longo prazo, e essas mudanças demonstram quanto estamos empenhados”, finaliza.

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.