Roberto Braun assume diretoria de Comunicação da Toyota do Brasil e presidência da Fundação Toyota no País

Resumo do Conteúdo

  • Profissional assume cargos antes ocupados por Viviane Mansi, que deixa a empresa, em decisão conjunta 
  • Em sua segunda passagem pela Toyota, o executivo ocupava o cargo de diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais

A Toyota do Brasil anuncia Roberto Braun como diretor de Comunicação Brasil, presidente da Fundação Toyota do Brasil, e porta-voz da área de ESG da companhia. O executivo assume as posições antes ocupadas por Viviane Mansi que, em decisão conjunta, sai da empresa e deixa um legado de aprimoramento reputacional nos mais de cinco anos de atuação. 

Formado em Engenharia Mecânica, com Pós-graduação em Administração de Empresas e Gestão de Marketing e MBA em Comércio Internacional, Roberto Braun possui 27 anos de experiência com atuação, no Brasil e no exterior, em importantes indústrias e associações do setor automotivo. Na Toyota, iniciou sua carreira em 2004, como Gerente de Relações Governamentais, sendo responsável pela negociação de infraestrutura para as fábricas/unidades junto às prefeituras das cidades de Sorocaba e Porto Feliz e nos Governos dos Estados de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Após mais de 12 anos, deixou a empresa para assumir novos desafios e voltou em 2019, como diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais da Toyota do Brasil, cargo que ocupou por mais de quatro anos. 

“Este é um momento de muita alegria para mim. Iniciar esta nova fase na Toyota, junto à equipe de comunicação, só reforça minha certeza de estar trilhando um caminho de sucesso na empresa, colaborando ainda mais para elevar a reputação positiva da Toyota do Brasil atrelada aos objetivos de negócios e de seu compromisso com o País. Este é um desafio que abraço com o direcionamento de continuar o legado deixado pela minha antecessora, com o propósito de manter o relacionamento de maneira transparente e de mútua confiança com os diferentes públicos. Além disso, queremos avançar e tornar ainda mais conhecida a estratégia pioneira e inovadora de eletrificação da empresa, bem como nossa proposta de mobilidade e compromisso de descarbonização”, finaliza Braun.

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.