KINTO One chega ao mercado para revolucionar a gestão de frotas corporativas

Frota Toyota

Resumo do Conteúdo

  • Novo serviço da KINTO, empresa de soluções de mobilidade da Toyota, atenderá as necessidades de clientes por estruturas mais enxutas, maior eficiência e melhor gestão do fluxo de caixa
  • KINTO prevê investimentos de cerca de R$ 1,1 bilhão para aquisição de automóveis em até cinco anos
  • Ganhos em eficiência operacional da ordem de até 30% e redução de custos com manutenção dos veículos por meio da aplicação do TPS (em português, Sistema Toyota de Produção) são algumas das vantagens
  • KINTO One ainda tem condições diferenciadas na oferta de toda a linha de veículos Toyota e Lexus disponível no Brasil
  • A KINTO chegou ao Brasil em julho deste ano como parte da visão estratégica global da Toyota em se tornar uma empresa de mobilidade, oferecendo serviços cada vez melhores aos consumidores em todo o mundo

Após o lançamento da joint venture KINTO Brasil, em julho, a Toyota Financial Services Corporation (TFS) e o grupo Mitsui & Co., Ltd., apostam em um novo serviço, focado em clientes corporativos, que promete trazer ganhos em eficiência operacional e economia financeira. Trata-se do KINTO One, solução completa para empresas que desejam terceirizar sua frota de veículos com condições diferenciadas para as marcas Toyota e Lexus. A companhia acredita no potencial dos serviços de mobilidade no Brasil e prevê investir R$ 1,1 bilhão em aquisição de automóveis, em até cinco anos.

“O KINTO One é o segundo serviço oferecido pela KINTO e reforça nossa determinação em atender às necessidades de transporte do Brasil. A KINTO quer ser o parceiro ideal de negócios de seus clientes, não importa se são pessoas físicas ou empresas, oferecendo de forma consistente experiências excepcionais de mobilidade”, afirma Masahiro Inoue, CEO da KINTO e Toyota para a América Latina e Caribe.

A estratégia adotada pela empresa vai ao encontro da análise de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), que revela que os serviços de terceirização de frotas para empresas estão entre os menos afetados pela crise da Covid-19. De acordo com estimativas da Abla, entre 80% a 90% das empresas que utilizam veículos, sendo eles comerciais leves, automóveis ou caminhões, ainda contam com frotas próprias no Brasil. KINTO One é uma opção atraente para companhias de todos os portes que visam redução de custos e querem otimizar ao máximo suas operações, já que frotas próprias podem custar de 20% a 30% mais do que os veículos alugados.

“A ampliação do portfólio de serviços da KINTO é parte de uma estratégia global que acompanha a transformação da sociedade para ofertar soluções completas e integradas ao conceito multimodal. Faremos o possível para trazer conveniência e melhoria na qualidade de vida dos consumidores finais. Este é o pensamento que nós da Mitsui também compartilhamos em nosso jeito de fazer negócio”, revela Shingo Sato, Presidente da Mitsui Brasil. De acordo com o executivo, a expertise do Grupo Mitsui no que diz respeito ao transporte de pessoas e mercadorias somada à confiabilidade da Toyota no setor automotivo dão à KINTO mais robustez para atender as necessidades de seus clientes.

O serviço já está disponível em todo o País e inclui, além da locação, a parte de documentação, seguro (total ou contra terceiros), telemetria, gestão de multa, manutenção preventiva e/ou corretiva, logística, troca de pneus, assistência e call center 24 horas, ferramentas e relatórios para gestão de frota e customização de veículos.

Outro grande diferencial é que não há um número mínimo para contratar. Algumas empresas podem, por exemplo, solicitar apenas um ou dois automóveis para uso exclusivo da diretoria, assim como podem optar por uma frota de veículos operacionais e até mesmo blindados. Desde dezembro de 2019 a Toyota oferece blindagem certificada para o Novo Corolla 2020 e toda linha híbrida das marcas Toyota e Lexus que representa ganhos em economia de combustível e são opções mais sustentáveis de frota corporativa.

“O KINTO One vai deixar as marcas Toyota e Lexus ainda mais acessíveis para o cliente corporativo que não precisará necessariamente comprar os veículos para ter uma frota eficiente, além da garantia de ser bem atendido por uma empresa que preza pela excelência nos serviços prestados”, explica Roger Armellini, diretor Comercial da KINTO e de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota do Brasil.

Por ser uma marca global, estabelecida em 29 países, a KINTO acumula experiências consolidadas em diversos setores de atuação, tendo cases de sucesso que podem ser adaptados para a realidade brasileira. Um exemplo é no setor de mineração, onde a KINTO oferece seus serviços para diversas empresas do ramo na Argentina e no Chile.

Antes mesmo de ser lançado no mercado e em fase de pré-operação, o KINTO One já possui uma carteira de clientes composta por indústrias, empresas de energia, prestadoras de serviços, instituições financeiras e de tecnologia. Aproximadamente 5 mil veículos estão em processo de cotação por 250 empresas. Algo que colabora para a estratégia bem-sucedida é o fato de que o KINTO One nasceu com uma rede consolidada, pois conta com a capilaridade de concessionárias das empresas Toyota e Lexus, que são parceiras fundamentais na operação de todos os serviços oferecidos.

Serviços adicionais

Além de elevar o atendimento e o nível de serviço prestado na gestão de frota das empresas, o KINTO One pretende ofertar soluções viáveis também para pequenas e médias empresas visando ajudá-las a passar por este período de crise devido à pandemia do novo coronavírus. Entre os destaques da prestação de serviço, está a aplicação dos conceitos e padrões do TPS (em português, Sistema Toyota de Produção), a metodologia criada pela Toyota, e que ajuda a otimizar resultados dos negócios com foco nos processos de segurança, logística e gestão de frotas.

Os clientes ainda contarão com apoio de uma central de atendimento disponível 24 horas por dia e sete dias por semana composta por colaboradores próprios da empresa, garantindo mais agilidade e autonomia; veículos entregues, mantidos e reparados pelas concessionárias Toyota, usando apenas peças originais; integração com o KINTO Share para melhorar a mobilidade dos clientes corporativos, além de veículos monitorados por meio de telemetria. Tudo isso para possibilitar maior segurança para os usuários e mais eficiência para os gestores de frota.

KINTO no Brasil

A KINTO chegou ao Brasil em julho deste ano como parte da visão estratégica global da Toyota em se tornar uma empresa de mobilidade, oferecendo serviços cada vez melhores aos consumidores em todo o mundo.

Neste processo de transformação mundial para a mobilidade, a KINTO traz em seu portfólio variadas soluções, atendendo às necessidades específicas de diferentes tipos de consumidores.

A Toyota mira o crescimento da oferta de seus serviços de mobilidade, utilizando uma marca distinta e dedicada, como a KINTO, para atrair novas categorias de usuários de mobilidade, desde indivíduos até clientes corporativos.

KINTO Share

Além do KINTO One, a KINTO oferece no Brasil o serviço de compartilhamento de veículos por meio de aplicativo e estações localizadas nas concessionárias Toyota, o KINTO Share.

O serviço atende a clientes com diferentes necessidades e não tem a pretensão de substituir a compra de um veículo 0km, mas sim ser um complemento dentre as opções de experiência de mobilidade dos clientes. Em pouco mais de um ano no ar, o KINTO Share tem servido como alternativa para diferentes situações, como uma viagem pontual ou transporte de carga ou mesmo para aqueles que querem conhecer algum produto da marca antes da compra.

Desde o seu lançamento no País, em setembro de 2019, ainda como Toyota Mobility Services, foram mais de 70 mil downloads do aplicativo, 18 mil usuários registrados, cerca de 1.200 carros alugados e um número crescente de concessionárias participantes.

O lançamento do serviço KINTO One no Brasil colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade das Organizações das Nações Unidas:

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.