São Paulo, 24 de julho de 2025 – A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, celebra neste mês, cinco anos no mercado nacional, oferecendo serviços confiáveis, personalizados e seguros. Em linha com sua estratégia de crescimento sustentável e consistente, a companhia comemora avanços expressivos em seus três serviços oferecidos no Brasil: KINTO Share, de aluguel e compartilhamento; KINTO One Personal, de assinatura de veículos; e KINTO One Fleet, de gestão de frotas corporativas.
“Há exatamente cinco anos, iniciamos a operação da KINTO no Brasil com a proposta de oferecer novas soluções de mobilidade. Conseguimos estruturar uma operação sólida, com uma equipe diversa, engajada e alinhada aos valores da marca e do grupo Toyota. Também fortalecemos parcerias estratégicas que ampliaram nossa presença no mercado e abriram novas possibilidades de atuação”, afirma Roger Armellini, Deputy CEO da KINTO Brasil.
Desde sua chegada ao Brasil, a KINTO acompanha a mudança nos hábitos de consumo e o crescimento da demanda por soluções mais flexíveis. A empresa já soma mais de 17 mil contratos assinados e três mil clientes nos serviços de gestão de frota e assinatura de veículos (KINTO One Fleet e Personal).
Na frente de locação de curto prazo, o KINTO Share está presente em aproximadamente 250 estações, com mais de 600 veículos disponíveis. São mais de 67 mil reservas realizadas e uma base de 16 mil usuários ativos.
Neste período, a KINTO tem se consolidado como uma operação estratégica dentro do ecossistema da Toyota, com crescimento consistente e presença nacional. Além dos serviços de mobilidade, a empresa também atua na comercialização de seminovos certificados, com mais de 6 mil veículos vendidos desde o início da operação — sempre com foco em conveniência e qualidade na experiência do cliente.
Satisfação e reconhecimento
O crescimento constante na base de clientes se deve principalmente aos elevados índices de satisfação.
“O objetivo da KINTO é prestar serviços com o mesmo nível de qualidade que os clientes se acostumaram e encontrar nos veículos da Toyota, conectando produto, serviço e experiência. Nosso compromisso é oferecer soluções que acompanhem as necessidades do cliente e contribuam para uma mobilidade mais acessível, sustentável e inteligente”, reforça Armellini.
Presença global e visão de futuro
Presente em mais de 50 países e com mais de 400 mil unidades em operação no mundo, a KINTO é referência em mobilidade como serviço dentro da estratégia global da Toyota.
Na América Latina, a empresa atua em 16 países, com operação no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Ecuador e Guatemala; além de mais de 12 mil veículos em operação.
No Brasil, a KINTO seguirá ampliando seu portfólio e fortalecendo sua integração com as demais soluções do grupo Toyota – que já incluem venda direta, financiamentos (como o Ciclo Toyota), assinatura, aluguel e serviços conectados.
Com isso, a empresa oferecerá com exclusividade o novo Yaris Cross, modelo SUV Híbrido Flex compacto da Toyota, que será lançado no mercado brasileiro em outubro deste ano, reforçando o papel protagonista com serviços que priorizam o uso do veículo conforme as diferentes necessidades em mobilidade.
“Estamos apenas no começo. A KINTO continuará evoluindo como marca e como solução, acompanhando as transformações do setor e contribuindo para o futuro da mobilidade no Brasil e na região”, conclui o executivo.