Em outubro de 2015, a Toyota anunciou o Desafio Ambiental Global 2050, um desenho de metas ambiciosas que traçam o caminho adotado pela empresa em sua missão de construir uma sociedade em harmonia com a natureza. Um compromisso de longo prazo que direciona os esforços da marca para reduzir a carga ambiental atribuída aos automóveis para o mais próximo possível de zero, ao mesmo tempo em que desenvolve medidas para contribuir positivamente para o planeta e alcançar uma sociedade cada vez mais sustentável.

Planeta Terra

Leia mais sobre nossas iniciativas no Relatório de Sustentabilidade:

Relatório de Sustentabilidade

Nosso Relatório de Sustentabilidade 2020 descreve parte de nossos esforços para cumprir com o Desafio Ambiental Toyota 2050. Boa leitura!

Desafio 1
Desafio

NOVOS DESAFIOS COM EMISSÃO ZERO DE CO2

Estima-se que a média de temperatura do planeta Terra terá subido entre 3,7 e 4,8 ˚C até 2100. Para manter o aumento da temperatura estável, não só teremos que reduzir as emissões de CO2 para zero, mas também que criar uma tendência de incentivo à redução. Por isso, a Toyota, no âmbito do Desafio de Novos Veículos com Emissão Zero de CO2, decidiu desafiar-se a reduzir as emissões de dos veículos. Para isso, é necessário procurar melhoria na quilometragem de veículos motorizados, promover o desenvolvimento de veículos de próxima geração com emissão baixa, ou zero, de CO2 (híbridos, híbridos plug-in, veículos elétricos e células de combustível) e acelerar ainda mais a disseminação desses automóveis. A partir do momento que esses veículos ecológicos estiverem sendo amplamente utilizados, eles iniciarão sua contribuição para a sociedade.


.

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.