Toyota do Brasil anuncia lançamento de APP para melhorar a experiência do consumidor

Resumo do Conteúdo

  • Lançamento faz parte do processo de digitalização da companhia
  • Novo aplicativo entrega experiência moderna e unificada ao cliente e público em geral
  • Usuários poderão explorar serviços integrados com a KINTO Mobilidade, Banco Toyota e contar com o apoio das equipes de suporte em Ajuda.

São Paulo, 02 de maio de 2024 – A Toyota acaba de lançar o Toyota App Uma novidade desenvolvida para proporcionar uma experiência digital ainda mais conveniente e personalizada aos clientes e fãs da marca. A iniciativa reflete o compromisso da fabricante em ampliar as soluções de mobilidade e parte de processo abrangente de digitalização da empresa.

O aplicativo entrega uma experiência integrada e unificada dentro de um ecossistema de conectividade que agrega diversos benefícios. Entre suas funcionalidades, destaque para o “Meu Toyota”, onde os clientes podem escolher a concessionária mais próxima, agendar revisões e manutenções online, além de acessar todo o histórico de serviços e receber notificações atualizadas sobre suas solicitações.

Além disso, o aplicativo oferece a praticidade de personalizar e obter orçamentos para novos modelos de forma simples e prática, bem como desfrutar dos benefícios da KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, explorar a marca esportiva Gazoo Racing, simular um financiamento através do Banco Toyota, conhecer os carros da marca Lexus e ainda contar com as equipes de suporte em Ajuda que conecta todas as equipes em um só canal.

“O novo aplicativo da Toyota é um ecossistema completo, projetado para proporcionar uma experiência omnichannel segura e sustentável para os nossos clientes. O aplicativo marca um passo significativo em direção à modernização e simplificação das interações com os consumidores.
Esta jornada de digitalização reforça nosso compromisso com a mobilidade e a adaptação às necessidades dos nossos clientes e fãs da marca, em constante evolução no cenário global”, explica Roger Armellini, Regional Officer de Mobilidade, DCX e Value Chain da Toyota América Latina e Caribe e Deputy CEO da KINTO Brasil.

Experiência Omnichannel
Uma das características marcantes do aplicativo é o Toyota ID, um sistema de login unificado que permite aos clientes acessar todos os serviços e recursos da Toyota com uma única conta e senha dentro dos diversos canais da empresa. Essa abordagem simplificada elimina a necessidade de múltiplos logins e senhas, proporcionando uma experiência mais integrada e intuitiva para os usuários.

O aplicativo também está disponível para o público em geral. Os admiradores da marca, poderão executar pesquisas, favoritar modelos preferidos para futuras aquisições e até fazer uma simulação de veículos personalizados.

HUB Brasil
A execução do projeto contou com uma equipe multidisciplinar da Toyota do Brasil, consolidando o país como um HUB para a implementação de inovações, mantendo os elevados padrões de qualidade da marca e guiado pelos princípios da Toyota de priorizar a satisfação do cliente, levando em consideração as opiniões dos principais públicos envolvidos: clientes e concessionárias.

Estruturado para oferecer uma experiência consistente em todas as plataformas, o aplicativo foi projetado com tecnologia de ponta em termos de escalabilidade e adaptabilidade. Do ponto de vista de segurança dos dados, já nasceu em conformidade com as regulamentações, sendo um precursor para sua expansão e adaptação para mais oito países da América Latina. A experiência em termos de utilização será similar em qualquer país do continente.

Com uma interface amigável, o Toyota App está disponível para download no Google Play e na Apple Store, pronto para transformar a jornada do cliente e estabelecer um novo patamar de excelência digital.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite nossa sala de imprensa.

____________________________________________________________

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 66 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019, a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 75 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.

Mais informações

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Marcelo Cosentino – mcosentino@toyota.com.br

Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br

Giusti Creative PR

toyota@giusticom.com.br

Guilherme Magna – (11) 98600-8988

Roberta Assis – (11) 98420-3617

Guilherme Esteves – (11) 94240-8221

Ana Carolina Cachoni – (11) 99394-8200

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.