Seis empresas privadas estabelecem “Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustíveis de Automóveis de Próxima Geração”

Resumo do Conteúdo

  • Este é o início das pesquisas sobre a produção de bioetanol para alcançar uma sociedade neutra em carbono

A Toyota Motor Corporation (Toyota), ENEOS Corporation (ENEOS), Suzuki Motor Corporation (Suzuki), Subaru Corporation (Subaru), Daihatsu Motor Co. Ltd. (Daihatsu) e Toyota Tsusho Corporation (Toyota Tsusho) estabeleceram a Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustíveis de Automóveis de Próxima Geração (Research Association) em 1º de julho de 2022, para estudar formas de otimizar o processo de produção de combustível.

É crucial fornecer diversas opções de energia para atender às necessidades de muitas regiões e clientes diferentes, a fim de alcançar a neutralidade de carbono. Hidrogênio e combustíveis sintéticos à base de eletricidade de fontes renováveis ​​de energia, bem como bioetanol combustível capaz de reduzir as emissões de CO2 através da fotossíntese em plantas são opções promissoras, e sua eficácia foi confirmada pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). No entanto, é fundamental esclarecer as questões e buscar uma solução quanto à redução de emissão de CO2 e implementação social em todo o processo de fabricação, além da aquisição de matéria-prima para qualquer um desses combustíveis.

Esta associação promove a pesquisa tecnológica sobre o uso de biomassa, bem como a produção eficiente de bioetanol combustível para automóveis através da circulação otimizada de hidrogênio, oxigênio e CO2 durante a produção para alcançar uma sociedade neutra em carbono. As áreas de pesquisa específicas são as seguintes.

  1. Pesquisa sobre Sistemas Eficientes de Produção de Etanol

Com o objetivo de melhorar a tecnologia de produção do bioetanol de segunda geração que não compete com alimentos, a Associação de Pesquisa vai projetar, instalar, operar e identificar problemas com a produção, além de pesquisar soluções e estudar formas de melhorar a eficiência dos sistemas de produção.

  1. Pesquisa sobre oxigênio de subproduto, captura de CO2 e utilização

A Associação de Pesquisa estudará como usar a alta concentração de oxigênio gerada como subproduto durante a produção de hidrogênio, bem como o CO2 gerado durante a produção de bioetanol.

  1. Pesquisa sobre a operação eficiente do sistema geral, incluindo a utilização de combustível

A Associação irá investigar as questões envolvidas com o uso de bioetanol obtido em automóveis e outros veículos. Também estudará fórmulas de modelo que podem fazer previsões tanto dos volumes de produção de cultivo de matéria-prima quanto dos volumes de produção de combustível.

  1. Pesquisa sobre métodos eficientes de cultivo de matéria-prima

A Organização de Pesquisa desenvolverá um sistema que propõe métodos de cultivo ideais para maximizar o rendimento e otimizar os componentes das culturas para garantir matérias-primas para o  bioetanol. Terá como objetivo melhorar a precisão das produções das colheitas com levantamentos da composição do solo e outros métodos.

Visão geral da Associação de Pesquisa de Inovação em Biomassa para Combustíveis de Automóveis de Próxima Geração

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies e de terceiros, assim como nossa Política de Privacidade.